Comedy Wildlife Photography Awards: Inscrições abertas para o concurso que elege as fotos mais engraçadas de animais

Pego no flagra”. Foto deMary McGowan, vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards 2018 nas categorias geral votação popular e animais da terra

*Por Fábio Paschoal

Estão abertas as inscrições para o Comedy Wildlife Photography Awards, o concurso gratuito de fotografia que premia as fotos mais engraçadas de animais selvagens, registradas por pessoas ao redor do mundo. Criado por Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, ambos fotógrafos profissionais que queriam criar uma competição focada no lado mais leve da vida selvagem e também promover a conservação através de imagens divertidas e alegres, passando uma mensagem positiva. O concurso tem a parceria da Fundação Born Free, que trabalha pela conservação de animais selvagens em diversas partes do mundo.

A vencedora do ano passado foi Mary McGowan, que registrou um esquilo em uma pose hilária (foto de abertura do post). Ela ganhou o 1º lugar entre os jurados e na votação popular com a fotografia “Pego no flagra”.

“Achou!!!!” foto de Shane Keena, vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards 2018 na categoria animais do ar

Agora, em seu quinto ano, o concurso promete ser maior do que nunca. O grande prêmio é um safári de uma semana para duas pessoas no Kenya em um dos lodges do Alex Walker’s Serian, e o título do Comedy Wildlife Photographer 2019. Veja se você tem alguma foto no seu perfil do Biofaces e participe.

Os participantes têm até até 30 de junho de 2019 para enviar até 6 imagens e dois vídeos de até 60 segundos. Para se inscrever acesse o link: https://www.comedywildlifephoto.com/how-to-enter/enter-now.php.

“Tubarão azul sorridente”, Foto de Tanya Houppermans, vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards 2018 na categoria fundo do mar

Este ano, os organizadores querem passar uma mensagem para pessoas que desejam ser conservacionistas sem sair de casa:

  1. “COMPRE COM RESPONSABILIDADE
    Sim, isso é super fácil para todos. Por exemplo; não compre produtos que tenham óleo de palma, porque as plantações estão destruindo as florestas tropicais e afetando o clima global. Tente evitar produtos não recicláveis.
  2. ECONOMIA DE ÁGUA EM CASA.
    Cada vez que você dá descarga, envia aproximadamente. 20ltrs de água pelo ralo. Tome banhos mais curtos e rege menos o seu jardim. Imagine se todos nós parássemos de dar descarga em nossos banheiros cada vez que fizéssemos um pouquinho de xixi, então bilhões e bilhões de litros de água fresca seriam economizados e estariam disponíveis para correr pelos rios, alimentar os peixes, salvar os lagos e permitir o crescimento de florestas, árvores e plantas que fornecem casa e alimento para uma infinidade de animais selvagens.
  3. SEJA UM WILD INFLUENCER (INFLUENCIADOR SELVAGEM).
    É uma pessoa que pode não ser um mega ativista, mas realmente se importa com o ambiente e o que está acontecendo. Você só precisa fazer algumas coisas muito simples. Por exemplo, incentive seus amigos e familiares sobre algumas das coisas que mencionamos acima, fale sobre isso nas mídias sociais, no pub, no trabalho. Encontre organizações conservacionistas realmente incríveis e se envolva com elas por e-mail ou mídia social. Mantenha seus representantes eleitos responsáveis. Você tem uma voz, todos nós temos, use-a e não tenha medo.

Por último, e talvez mais importante: cada coisa que você faz causa um impacto. Então faça.”

*Fabio Paschoal é biólogo, jornalista e guia de ecoturismo. Foi editor e repórter de National Geographic Brasil por 5 anos e hoje é produtor de conteúdo da Biofaces e da GreenBond

“Rinopavão”. Foto de Kallol Mukherjee. Menção honrosa no Comedy Wildlife Photography Awards 2018
“Chamado da natureza” foto de Arshdeep Singh , vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards 2018 na categoria júnior
“FotógrafoUrso”. Foto de Roie Galitz. Menção honrosa no Comedy Wildlife Photography Awards 2018
“Espacate”. Foto de Geert Weggen. Menção honrosa no Comedy Wildlife Photography Awards 2018
“Filhote de urso com dor de cabeça”. Foto de Danielle D’Ermo. Menção honrosa no Comedy Wildlife Photography Awards 2018
“Isso é Esparta”. Foto de Sergey Savvi. Menção honrosa no Comedy Wildlife Photography Awards 2018
“Tango”. Foto de Michael Watts. Menção honrosa no Comedy Wildlife Photography Awards 2018

 

Share your thoughts