As últimas 10 fotos premiadas pelos biofacers
Toda semana o Biofaces conta com a ajuda de seus usuários para eleger a melhor foto postada naquele período. Os animais, localizações e nacionalidade dos fotógrafos são os mais variados possíveis, mostrando que é viável praticar a ciência cidadã em qualquer oportunidade.
Confira uma coletânea com os 10 últimos retratos elegidos como os melhores da semana no Biofaces:
1. UIRAÇU
A bela imagem da Uiraçu (Morphnus guianensis) em “3×4” foi registrada pelo Kennedy Borges-Road, em Barra do Bugres-MT. Linda, não é mesmo?
2. SAGUI-BRANCO
Rosa, branco e preto. O sagui-branco (Mico argentatus) encantou a todos com suas cores, nesta linda imagem capturada pela Margi Moss, em Alter do Chão/PA.
3. TATU-BOLA
Essa incrível imagem do tatu-bola (Tolypeutes matacus) foi capturada em Formosa, na Argentina, pelo fotógrafo Guillermo Menéndez.
4. GAVIÃO-BELO E JACARÉ DO PANTANAL
O Lucas Leuzinger conseguiu registrar um momento único, do Gavião-Belo (Busarellus nigricollis) atacando sua presa, um filhote de Jacaré do Pantanal (Caiman yacare). O abate aconteceu no Mato Grosso do Sul, Brasil.
5. GORILAS-DE-GRAUER
A família de Gorilas-de-Grauer (Gorila beringei graueri) foi capturada em um momento de socialização pelo Marcio Lisa, que conseguiu observá-los na República Democrática do Congo.
6. CORUJA-DE-CRISTA
Esta Coruja-de-Cristo (Lophostrix cristata) foi registrada em seu habitat natural, no Mato Grosso, pelo Hudson Soares.
7. CUXIÚ
O Cuxiú, macaco do Novo Mundo da família Pitheciidae e gênero Chiropotes, foi fotografado pelo José Augusto Rondon Ribeiro. O biofacer teve a sorte de flagrá-lo olhando para a câmera, lá em Manaus.
8. GATO-MARACAJÁ
Os impressionantes olhos do Gato-Maracajá (Leopardus wiedii) foram capturados bem de perto pelo Felipe Peters, em Candiota, Rio Grande do Sul.
9. TAMANDUÁ-MIRIM
O John Janzen conseguiu registrar um momento lindo do Tamanduá-mirim com seu filhote (Tamandua tetradactyla), quando passou pelo Pantanal.
10. MÃE-DA-LUA GRANDE
Essa foto sensacional foi tirada pelo Valdir Hobus, que capturou de forma impressionante a Mãe-Da-Lua Grande (Nyctibius grandis) em Sinop, no Mato Grosso.