ICMBio lança Guia de Observação de Aves do sertão baiano
Boa notícia para quem aponta os olhos para os céus: o ICMBio lançou o Guia de Observação de Aves do RVS (Refúgio da Vida Silvestre) e da APA (Área de Proteção Ambiental) da Ararinha Azul, duas unidades de conservação localizadas no sertão baiano.
É o primeiro material impresso dessas duas unidades, importantes áreas de observação na Caatinga. A intenção do ICMBio é promover o turismo ecológico e o desenvolvimento regional, além de ressaltar a importância dos trabalhos na região que buscam recuperar uma das espécies mais ameaçadas de extinção em todo o mundo, a ararinha-azul.
Além disso, a própria observação de aves é uma atividade de baixo impacto ambiental e com grande potencial de movimentação do turismo local e da geração de renda. O principal objetivo das unidades é proteger a ararinha-azul reintroduzida, além da fauna e da flora da caatinga, respeitando a vida sertaneja e motivando a participação dos moradores da região nas ações.
Bom para os apreciadores das aves, para quem vive no sertão baiano e, claro, para a conservação da fauna. Acesse o guia aqui.