2 de junho, Ação Mundial pelo Planeta: participe!

Domingo, 2 de junho, é um dia especial: hora da Ação Mundial pelo Planeta, um evento de mobilização para alertar o mundo diante dos danos ambientais que o meio ambiente está sofrendo.

A intenção é que o maior número de pessoas vá às ruas vestidas de verde e azul para apontar a indignação com a destruição do planeta. Mais do que nunca vivemos um momento de cobrar ações urgentes para conservação e para minimizar nosso impacto na Terra. A ideia é simples: vista-se de verde ou azul no dia 2 e conte para seus amigos o motivo!

Além disso, a iniciativa convida a todos a criar um evento Ação Mundial pelo Planeta em seu bairro ou cidade. É só escrever para contato@viva.bio.br para receber todos os materiais e orientações sobre a atividade e o tema. Um evento no Facebook está listando iniciativas.

A campanha, puxada pelo VIVA Baleias, Golfinhos e cia / Instituto Verde Azul, lista alguns pontos fundamentais nessa luta: contra a extinção de 1 milhão de animais, contra os 75% de áreas terrestres devastadas, contra os 66% de oceanos destruídos, contra a comida envenenada com agrotóxico, contra o desmatamento e a destruição das áreas naturais e contra o aumento da temperatura global.

O chamado ainda se pauta pelo balanço publicado pela Ipbes – Science and Policy for People and Nature que aponta, por exemplo, que nos últimos 120 anos perdemos 20% da biodiversidade global, ou que pelo menos 680 espécies de vertebrados foram levados à extinção desde o século 16.

Vamos nessa?

Share your thoughts