Loading posts...
  • Avistar Conecta 2020: Redes Sociais e Observação de Aves

    Você achou que não haveria Avistar este ano? Pensou errado! Os organizadores mergulharam de cabeça nas ondas tecnológicas e adaptaram o evento para o momento que estamos vivendo. As rodas de conversa acontecerão online, abordando diferentes temas relacionados à observação de aves e incluindo profissionais ou pessoas experientes em cada tema. Mesmo resguardados em casa, os apaixonados por pássaros poderão viver um pouco de suas paixões e aprender com quem…

  • Aprenda a fotografar animais de hábitos noturnos

    Quem aqui nunca teve dificuldades para registrar animais noturnos? Como você já aprendeu em nossas dicas para fotografar vida selvagem, a iluminação conta, e muito, para que sua imagem saia perfeita. Por conta disso, animais que apresentam hábitos noturnos acabam sendo os últimos escolhidos por fotógrafos de natureza. A prática exige ainda mais atenção, paciência e equipamentos adequados ao momento. Mas a boa notícia é que sair para fotografar animais…

  • Entrevistando Biofacers: Kennedy Borges

    Dando sequência à nossa editoria ‘Entrevistando Biofacers’, hoje trazemos incríveis experiências, além de dicas do biólogo e fotógrafo de natureza Kennedy Borges-Road. Durante as entrevistas, buscamos contar um pouco da história de alguns destaques da nossa plataforma, estimulando e inspirando outros usuários e fotógrafos iniciantes. Conheça um pouco mais sobre o Kennedy e sua paixão pela vida selvagem:    Qual a sua profissão? Você vive de fotografia? Sou biólogo de…

  • Conheça os finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards

    O que pode ser melhor do que fotos de animais selvagens? Esses mesmos bichos em situações engraçadas!  Essa é a proposta do Comedy Wildlife Photography Awards, um concurso anual que premia as fotos mais hilárias de vida selvagem, visando trazer ainda mais atenção aos esforços de conservação da biodiversidade.  Os fundadores da competição, Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks, em parceria com a Born Free Foundation, criaram e concretizaram a ideia…

  • Ciência Cidadã: a chave para a preservação da biodiversidade

    Você não precisa ser um cientista profissional para fazer ciência. Essa é a premissa da Ciência Cidadã. O movimento cresceu bastante nos últimos anos, reforçando a importância de engajamento da população em ações de pesquisa e captura multimídia de vida selvagem, para fornecer dados importantes sobre a biodiversidade local.  Além de aproximar os cidadãos de causas ambientais e aumentar a produção de conhecimento, esta forma popular de fazer ciência também…

  • A desafiadora captura de vida selvagem através das lentes

    Fotografar animais selvagens é uma atividade gratificante, mas extremamente exigente. Requer disciplina, preparação e MUITA paciência. Então, quando falamos de fotos bem próximas de animais perigosos e esquivos, como leões e gorilas, o fotógrafo merece ainda mais mérito. Principalmente quando garantem que nenhuma lente teleobjetiva foi usada, como é o caso de Graeme Purdy, que capturou sem ajudas extras as incríveis imagens compiladas no livro “Eight Feet”. O nome da…

  • Exposição de fotos do Pantanal se despede da Bélgica

    As belezas do Pantanal mato-grossense estão se despedindo do circuito de arte da Europa. Depois de passar por Londres, a mostra Brazil Land & Soul, do fotógrafo João Farkas, foi à Bruxelas, com fotos da região em exposição aberta ao público durante o mês de Maio. Farkas fez sete expedições ao Pantanal durante quatro anos e montou a exposição com 40 imagens onde pretende levar a sensação visual de se…

  • 2 de junho, Ação Mundial pelo Planeta: participe!

    Domingo, 2 de junho, é um dia especial: hora da Ação Mundial pelo Planeta, um evento de mobilização para alertar o mundo diante dos danos ambientais que o meio ambiente está sofrendo. A intenção é que o maior número de pessoas vá às ruas vestidas de verde e azul para apontar a indignação com a destruição do planeta. Mais do que nunca vivemos um momento de cobrar ações urgentes para…