Seminário Regional de Espécies Exóticas Invasoras

Atenção, Biofacers: no dia 3 de dezembro vai acontecer o Seminário Regional de Espécies Exóticas Invasoras! O evento está sendo coordenado pelo Programa Estadual de Espécies Exóticas Invasoras da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul,  com a coorganização do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina- IMA e o Instituto Ambiental do Paraná – IAP.

A  iniciativa tem como objetivo a troca de experiências na detecção, controle e monitoramento  de espécies exóticas invasoras entre os estados da região sul do país. E o melhor de tudo? É aberto ao público e tem suas inscrições gratuitas

 

 

CONCURSO FOTOGRÁFICO 

O evento contará também com um incrível concurso fotográfico! 

Quer ter sua foto exposta no Seminário Regional, além de compor livros e cartilhas da Secretaria? Então, participe do concurso fotográfico e tenha sua foto eternizada, auxiliando no reconhecimento das espécies que causam tantos prejuízos à biodiversidade e à economia.

 

 

LISTA DE ESPÉCIES EXÓTICAS INVASORAS

 

 

 

Aqui constam alguns dos animais vertebrados elencados, mas a lista completa de Espécies Exóticas Invasoras foi publicada no Instagram do Seminário! Você pode consultar acessando o link: @invasorasrs

O envio dos registros pode ser feito clicando na opção “Envie suas Fotos” , no fim da página: www.sema.rs.gov.br/s. Bora participar? 

 

Share your thoughts