Veja os vencedores do Prêmio de Fotografia de Vida Selvagem 2019

A natureza por si só já é fascinante. Agora, quando somos capazes de registrar momentos únicos e eternizá-los em belas imagens, isso a torna ainda mais incrível. É com a intenção de recompensar a habilidade de fotógrafos que conseguem este feito, que o Wildlife Photographer of the Year premia, anualmente, as melhores capturas do ano, em diversas categorias diferentes. 

 

A IMAGEM MAIS IMPRESSIONANTE DE 2019

 

Os vencedores do concurso Wildlife Photographer of the Year foram anunciados na última semana, no Museu de História Natural de Londres. Um dos ganhadores, Yongqing Bao, de Qinghai, na China, conseguiu registrar o exato momento em que uma marmota se assusta com uma raposa tibetana prestes a atacar. O momento foi preciso, certeiro e encantou os mais diferentes olhos ao redor do mundo.

 

“O Momento” mostra a dança delicada entre a vida e a morte em Qinghai-Tibet, na Reserva Natural Nacional de Qilian Mountains, na China. (Foto: Yongqing Bao/Vencedor geral de 2019, Comportamento: Mamíferos)

 

Segundo Roz Kidman Cox, presidente do painel de jurados, “Fotograficamente, é simplesmente o momento perfeito. A intensidade expressiva das posturas te mantém compenetrado, e o fio de energia entre as patas levantadas parece manter os protagonistas em perfeito equilíbrio”. 

 

CONFIRA ALGUNS DOS DEMAIS VENCEDORES 

 

Foto: Riccardo Marchgiani, Itália;

Categoria: Fotógrafos entre 15-17 anos;

Descrição: “Madrugadora” mostra uma uma fêmea da espécie macaco-de-coração-em-sangue com um filhote de uma semana de idade pendurado em seu peito, no planalto do Parque Nacional das Montanhas Simien, na Etiópia.

 

Foto: Max Waugh, EUA;

Categoria: Preto e Branco;

Descrição: “Exposição à neve” é um retrato de um bisão-americano no Parque Nacional de Yellowstone.

 

Foto: Stefan Christmann, Alemanha;

Categoria: Portfólio do Wildlife Photographer of the Year;

Descrição: “A multidão” mostra mais de cinco mil pinguins-imperadores no gelo da baía de Atka, na Antártida.

 

Foto: Jérémie Villet, França;

Categoria: Estrela em ascenção;

Descrição: “Momento congelado” é uma foto deslumbrante de dois carneiros-de-Dall machos brigando em Yukon.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR! 

 

As inscrições para a edição de 2020 já começaram! E, se você gosta de capturar momentos únicos da vida selvagem, o Wildlife Photographer of the Year é o desafio certo para você! 

Sua fotografia tem o poder de inspirar, emocionar e surpreender. Grandes imagens da natureza transformam a maneira como as pessoas olham para o meio ambiente, desafiam a opinião e estimulam o debate. Seu olhar pode ajudar a promover uma mudança profunda em nosso planeta! 

Se interessou? Acesse o site, saiba mais e inscreva-se

Share your thoughts