Loading posts...
  • Concursos de Fotografia em 2024

    Na data de hoje (08/01), comemora-se o Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo. Em homenagem à importância da fotografia de vida selvagem e aos mais de 7 mil fotógrafos incríveis, entre amadores e profissionais, cadastrados no Biofaces, trouxemos nesta matéria os principais concursos de fotografia que possuem categorias de natureza e que irão ocorrer em 2024, afinal, vocês têm muito potencial para participar! Também relembramos os registros ganhadores desses…

  • Macrofotografia de insetos

    A macrofotografia é uma atividade para quem não se contenta em fotografar apenas o que conseguimos perceber com facilidade. Movido pela curiosidade e pela criatividade, o fotógrafo dirige o foco para detalhes mínimos e enquadra cenas quase invisíveis, em busca de grandes capturas. Inspirados pelo Dia Nacional das Abelhas (03/10), insetos de importância incontestável para o mundo (saiba mais sobre a data aqui), decidimos abordar neste texto, a macrofotografia de…

  • Animais fantásticos e onde habitam: serpentes de ilhas

    Todo mês um post novo trazendo os melhores lugares para observar os animais fantásticos que habitam o Brasil e o mundo. Os escolhidos desse mês são as curiosas serpentes de ilhas. Faremos desse blog uma homenagem, afinal, em julho, especificamente 16/07, comemora-se o Dia Mundial das Serpentes.  As serpentes que evoluíram em um ambiente diferente do continente possuem características e peculiaridades únicas que as distinguem das outras. Se você deseja…

  • Animais Fantásticos e onde Habitam: Albatroz

    Todo mês um post novo trazendo os melhores lugares para observar os animais fantásticos que habitam o Brasil e o mundo. Os escolhidos desse mês são os albatrozes, o grupo de aves mais ameaçado de extinção do planeta. Afinal, em junho, especificamente 19/06, comemora-se o Dia dos Albatrozes! Esses animais possuem habilidades e adaptações incríveis que permitem que eles deem a volta ao mundo! Se você deseja saber mais sobre…

  • Camisetas Yes Bird & Biofaces

    Em uma nova parceria firmada entre a Yes Bird e o Biofaces… lançamos uma linda camiseta! A estampa é feita especialmente para você, que assim como nós, é apaixonado pela natureza. Continue acompanhando e saiba todos os detalhes!     Yes Bird: uma marca de vestuário diferenciada!   A Yes Bird é uma marca de vestuário criada por Birdwatchers. Apaixonados pela natureza e claro, pelas aves, eles buscavam levar o…

  • Bons lugares para fotografar vida selvagem: Parque Nacional do Caparaó

    Não é só de boas câmeras e dicas de fotos que vive o fotógrafo de vida selvagem. Ele também precisa estar no lugar certo, na hora certa. Pensando nisso, nós listamos os maiores e melhores Parques Nacionais para você se conectar à natureza, encontrar os bichos em vida livre e fazer incríveis registros! Uma vez por mês abordamos um parque diferente, trazendo opções de todos os cantos do Brasil, para…

  • Aranhas-caranguejeiras: os Artrópodes Gigantescos

    As aranhas-caranguejeiras, famosas pela sua aparência peluda e seu grande porte, são o tema do nosso blog de hoje. Em um primeiro momento, podem parecer assustadoras, mas se tratam de animais fascinantes.      Também conhecidas como tarântulas, as as aranhas-caranguejeiras são distribuídas por todos os continentes, com exceção da Antártida. As mais famosas pertencem à família Theraphosidae, que contém cerca de mil espécies. O Brasil possui a maior biodiversidade…

  • 5 Documentários Imperdíveis sobre a Natureza

    Com todo o evento pandêmico que estamos vivenciando, a frequência de notícias ruins que consumimos é alta. Isto impacta diretamente nosso astral e principalmente a nossa saúde mental. E como combater isso? O Biofaces te ajuda. Preparamos uma lista de opções para te ajudar a acalmar a alma sem sair do sofá. Como diria Guimarães Rosa, “Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura”. E qual…

  • Bons lugares para fotografar vida selvagem: Parque Nacional das Araucárias

    Não é só de boas câmeras e dicas de fotos que vive o fotógrafo de vida selvagem. Ele também precisa estar no lugar certo, na hora certa. Pensando nisso, nós listamos os maiores e melhores Parques Nacionais para você se conectar à natureza, encontrar os bichos em vida livre e fazer incríveis registros! Uma vez por mês abordamos um parque diferente, trazendo opções de todos os cantos do Brasil, para…

  • Animais fantásticos e onde habitam: Tigres

    Todo mês um post novo trazendo os melhores lugares para observar os animais fantásticos que habitam o Brasil e o mundo. Os escolhidos desse mês são os tigres (Panthera tigris), os maiores felinos do mundo. Esses animais possuem várias características únicas que os fazem conhecidos por todo o mundo. Vem com a gente conhecer essas peculiaridades e, de quebra, receber umas dicas de onde fotografar essas feras!      …